Publicidade

Tiroteio em aeroporto da Flórida deixa 5 mortos e 8 feridos

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6) no aeroporto Hollywood de Fort Lauderdale, a 50 km de Miami, na Flórida, deixando cinco mortos e oito feridos, informou o gabinete do xerife do condado de Broward, onde se situa a cidade.
"Cinco pessoas mortas; oito feridos foram levados a um hospital da região", reportou o gabinete do prefeito do condado de Broward, em sua conta no Twitter.
Mais cedo, o gabinete do xerife havia anunciado, também no Twitter, o tiroteio no aeroporto internacional Hollywood de Fort Lauderdale, com vários mortos e que um indivíduo estava sob custódia.
A prefeita de Fort Lauderdale, Barbara Sharief, confirmou que o atirador está sob custódia e que o motivo do ataque ainda é desconhecido. "Era um atirador solitário e não temos evidências por enquanto de que tenha agido com ninguém mais. Ele está sob custódia e estamos investigando", disse Sharief à rede CNN.
Segundo a prefeita, o aeroporto foi fechado.
O governador da Flórida, Rick Scott, disse que estava a caminho do aeroporto para receber informações sobre o ataque.
Mais cedo, imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista, enquanto a emissora NBC noticiou que uma pessoa havia sido morta, segundo autoridades do condado de Broward.
Tanto a NBC News quanto a CNN haviam relatado que o homem armado foi levado sob custódia.
Pelo Twitter
Em sua conta no Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, diz estar monitorando a "terrível situação" na Flórida e que falou há pouco com o governador Rick Scott. "Pensamentos e orações para todos. Fiquem em segurança!", escreveu Trump. (Equipe AE)
O ex-secretário de imprensa da Casa Branca Ari Fleischer estava no terminal e também usou a rede social para relatar a situação local:
"Eu estou no Aeroporto de Ft. Lauderdale. Tiros foram disparados. Todos estão correndo"
"A polícia disse que há um atirador e cinco vítimas"
"Tudo parece calmo agora, mas a polícia não está deixando ninguém sair do aeroporto. Pelo menos, não na área em que estou"

Atualizada às 18h20
Compartilhe no Google Mais

0 comentários:

Postar um comentário